Endereço: Rua Professor Walter Wey, 253 São Paulo – SP 03257-150

 

Contate-nos:

(11) 2884-0403 / 2762-7745
(11)97808-0827

contato@vpsmaquinas.com.br

Calandra 4 Rolos – Duplo Inicial MCB

▰  DESCRIÇÃO DO PRODUTO

CALANDRA DE QUATRO ROLOS COM PINÇAGEM DUPLO
A calandra MCB é ideal para calandrar chapas desde 10 mm até mais 80-100 mm de espessura.

É precisa, fácil de usar e rápida (a chapa avança mais de 6 metros por minuto), o melhor seja disponível no mercado hoje.
Por exemplo pode fazer o inicial automático do borde de entrada, com uma qualidade excepcional, reduzindo a parte reta ao mínimo.

A calandra MCB é o resultado da contínua pesquisa do departamento de desenvolvimento do produto da DAVI. Permite obter a melhor circularidade da virola, graças a possibilidade de obter uma borda reta muito curta, devido a geometria inovadora do movimento planetário dos rolos laterais. O processo de calandragem se realiza sem dever fazer antes o inicial em ambos os lados, como na calandra de 3 rolos, graças a possibilidade de calandrar virola numa passada. Um dos maiores vantagens da calandra 4 rolos é a facilidade de uso, pois o operador deve procurar apenas uma posição para cada rolo lateral.
A MCB nasce já preparada para uma moderna e avançada automação. O modelo básico já vem com o CNC simples e fácil de usar, que permite memorizar as posições dos rolos laterais e fazer o ciclo em automático, além de muitas outras vantagens para o operador que são pouco conhecidas.
A MCB é particularmente adequada para ser gerenciada por um dos moderníssimos controles numéricos da DAVI, o mais avançados possíveis para uma calandra. A MCA com controle numérico torna-se um eficaz sistema de calandragem, preciso, programável de maneira fácil, com elevada produtividade e muitas outras vantagens para o operador.
Outra caraterística interessante da MCB é a possibilidade de alimentar a chapa em horizontal, que permite de utilizar mesas de entrada e sistemas automáticos de carga e descarga. A calandra pode tornar-se um centro de calandragem automático, com produtividade muito alta e tempo de ciclo muito reduzido.
Todas as calandras MCB são dotadas de paralelismo eletrônico dos rolos “Servo-Tronic” em vez dos sistemas antigos de paralelismo com barras de torsão. A MCB utiliza as mais novas tecnologias da DAVI: PSG, PLT, EST e “Roll by Wire”. As tecnologias DAVI não representam apenas uma inovação, porém a garantia para o utilizador de beneficiar de facilidade de uso, alta produtividade, fabricação de qualidade confiável.

A MCB é fabricada conforme os rígidos padrões de controle da qualidade ISO 9001:2008, e é toda “Made in Italy”.